Depois de ter sido criada uma petição online para mudar a data do Halloween (que se celebra na noite de 31 de outubro para 1 de novembro), a marca Snickers decidiu juntar-se à causa e está mesmo disposta a oferecer um milhão de barras de chocolate caso a medida vá avante, escreve a ABC.
O objetivo será que esta famosa festa norte-americana se celebre num dia em que as famílias estão, na sua maioria, de folga e possam, por isso, participar no evento. A petição foi lançada com base em números que dão conta de um elevado número de acidentes com crianças que não são acompanhadas pelos pais.
A proposta da marca de chocolates deixou muitos entusiasmados, mas não escapou a críticas. Muitos acusam-na de querer mudar uma importante data norte-americana em prol do seu número de vendas.
A Thursday Halloween? Not Satisfying. Halloween on the last Saturday of October? Satisfying. If the Fed Govt makes it official, we’ll offer 1 million free SNICKERS to America. Join the petition! https://t.co/EycXXuc0tB
— SNICKERS® (@SNICKERS) 26 de julho de 2019
"Sejam honestos. Estão apenas 'com fome' de dinheiro pelas vendas que o fim de semana traz. Não se preocupem, não vou comprar o vosso produto, especialmente se isto entrar em vigor", escreve um internauta.
Entretanto, a petição já foi assinada por mais de 137 mil pessoas, chegando perto do seu objetivo, que são 150 mil assinaturas. Não fica claro, porém, como é que uma mudança de data pode diminuir os acidentes registados, mas no documento lê-se que deste modo poderia realizar-se um dia completo de atividades ao invés de se cingirem a "curtas manhãs de atividades apressadas".