Um casal estava a ver televisão em casa, no estado norte-americano da Califórnia, quando no domingo à noite recebeu um visitante inesperado: um puma que resolveu entrar por uma porta aberta.
Edward e Kathy Sudduth ouviram um ruído e rapidamente deram com o felino, que pensam ter ali chegado na sequência de uma perseguição a um animal da vizinhança.
"A cauda estava bastante perto de mim por isso bateu-me um pouco", relatou Edward, de 80 anos, à CNN. O toque e o barulho feito pelo casal fez com que o animal começasse a correr em direção à casa de banho, onde ficou trancado.
Edward e a mulher, de 87 anos, barricaram-se noutra divisão, de onde ligaram ao 911 (o equivalente ao 112). "O 911 teve alguma dificuldade em perceber do que é que estava a falar porque eu devia estar a balbuciar", admitiu o homem.
Os agentes dos departamentos locais de Pesca e Vida Selvagem e do Xerife conseguiram entrar na casa de banho e fazer com que o puma saltasse pela janela. "Ele levou uma reprimenda sobre a invasão à casa antes de ser libertado", brincou o departamento do Xerife no Facebook.
Depois do salto pela janela o animal não voltou a ser visto.
Os pumas não são considerados uma ameaça para os humanos a menos que estejam a exibir um comportamento agressivo. É mil vezes mais provável uma pessoa ser atingida por um raio do que atacada por um puma, explicou o departamento de Pesca e Vida Selvagem, responsável pelo resgate.