Quando Samantha Kelly, de 33 anos, ficou noiva de Ronan, de 32, sabia que queria os oito cães do casal presentes no casamento, só não sabia como o tornar possível, visto que os animais têm deficiências físicas.
Contudo, a forte persistência do casal fez com que tudo resultasse da melhor forma e a cerimónia fosse um sucesso. Louisa, a cadela mais velha, de 17 anos, foi ao colo de Samantha, a fazer o papel de ramo. Os restantes sete cães desfilaram pela passadeira até ao altar, mesmo antes da dona noiva entrar.
A presença dos animais fez as delícias dos mais de cem convidados, que quiseram tirar fotos com todos os cães e ainda filmaram o momento. Já os vídeos partilhados nas redes sociais estão a conquistar os internautas. Num deles vê-se um dos cães, paraplégico, a caminhar com a sua 'cadeira-de-rodas'.
A empresária, natural da Irlanda, contou ao jornal Mirror que já tinha três cães quando conheceu o marido. Durante o relacionamento, o casal adotou outros cinco. Todos abandonados e todos com algum tipo de deficiência física.
Os recém-casados não pretendem ter filhos e adaptaram toda a sua casa em função das deficiências dos seus animais de estimação. Quando querem sair à noite ou viajar, contratam dog sitters.
Além dos cães, Samantha e Ronan resgataram cinco ovelhas e três galinhas, que cuidam como se fossem animais de estimação.