Fabricante do Ozempic alerta para versões falsificadas nos EUA

Foram apreendidas injeções falsificadas no país.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
14/04/2025 22:29 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Ozempic

A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk alertou, esta segunda-feira, que estão a ser distribuídas centenas de unidades falsificadas de Ozempic - o seu medicamento para a diabetes, que tem sido usado para perda de peso - fora da sua cadeia de suprimentos autorizada nos Estados Unidos. 

 

Segundo a Reuters, a agência reguladora de saúde dos Estados Unidos apreendeu as soluções injetáveis falsificadas em 9 de abril e está a investigar.

Estão também em curso diversas análises, nomeadamente testes químicos ao produto falsificado apreendido. Até ao momento, não há qualquer informações sobre a identidade, qualidade ou segurança dos medicamentos.

A Novo Nordisk aconselha as farmácias a comprarem Ozempic de distribuidores autorizados e recomendou aos pacientes que verifiquem se há sinais de falsificação no produto antes de usá-lo.

Leia Também: Infarmed aprova rótulos originais em Ozempic e Wegovy (mas deixa alerta)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas