O departamento de saúde da cidade de Alicante, em Espanha, pediu a um homem que forneça a documentação, autorizações e seguros relacionados com a posse de um tigre albino, mantido numa jaula na sua casa.
De acordo com o que escreve o La Vanguardia, o veterinário municipal irá investigar a proveniência deste animal, uma subespécie felina que se acredita extinta na natureza e da qual apenas há 20 exemplares em todo o mundo em parques zoológicos e outros centros.
Tanto a polícia local como a Guardia Civil têm conhecimento da presença do tigre - cuja idade deverá rondar os cinco, seis anos - , tendo remetido essa informação aos seus superiores.
Além das autorizações necessárias, o departamento de saúde tentará verificar se o suposto dono do animal cumpre todas as disposições legais sobre animais potencialmente perigosos.
Os dados recolhidos até agora por esta entidade apontam para que o animal tenham vindo de outro proprietário que também o tinha em cativeiro, não resultando claro qual poderá ser o desfecho deste caso.