Várias imagens de Kim Jong-un montado num cavalo branco na montanha norte-coreana de Paektu foram divulgadas, ontem, pela agência oficial do regime KCNA. Mas estas fotos não retratam um mero passeio do líder da Coreia do Norte pela neve. O ditador surge a cavalgar num local considerado sagrado pela população norte-coreana, onde se acredita que tenha nascido o seu falecido pai.
A agência norte-coreana cita também que os conselheiros do dirigente acreditam que Kim Jong-un irá avançar com “uma grande operação”, considerando que o líder tem por hábito visitar a referida montanha antes de tomar decisões políticas de grande relevância.
Sem avançarem mais pormenores sobre a referida "operação", os conselheiros apenas acrescentaram que acreditam que esta intervenção irá “abalar o mundo” e iniciar a “revolução coreana”.
As imagens e declarações divulgadas pela agência norte-coreana estão a ser encaradas internacionalmente como propaganda, como uma demonstração de poder possivelmente relacionada com as negociações nucleares paralisadas com os Estados Unidos.