Trabalhistas querem referendo sobre acordo negociado por Boris Johnson

O partido Trabalhista manifestou-se contra o acordo para o 'Brexit' anunciado hoje pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, defendendo que deve ser sujeito a um referendo.

Notícia

© Reuters

Lusa
17/10/2019 11:23 ‧ 17/10/2019 por Lusa

Mundo

Brexit

"Pelo que sabemos, parece que o primeiro-ministro negociou um acordo ainda pior do que o de Theresa May, que foi esmagadoramente rejeitado", declarou o líder trabalhista, Jeremy Corbyn, num comunicado.

O líder do principal partido da oposição receia que estas propostas reduzam os direitos e garantias, "colocando a segurança alimentar em risco, cortando os níveis ambientais e os direitos dos trabalhadores e abrindo o NHS [serviço nacional de saúde] à aquisição por empresas privadas americanas", alertou.

Corbyn considera que o acordo "deve ser rejeitado" que "a melhor forma de resolver o Brexit é dar às pessoas a palavra final numa votação pública".

A União Europeia e o Reino Unido alcançaram hoje um acordo para a saída do país do bloco comunitário após longas negociações, anunciaram hoje na rede social Twitter o presidente da Comissão Europeia e o primeiro-ministro britânico.

"Temos um [acordo]", disse Jean-Claude Juncker, enquanto Boris Johnson anunciou "um excelente novo acordo" para o Brexit.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas