Foi revelada a primeira imagem de Joanna Maher, a proprietária do camião, encontrado com 39 cadáveres no interior, em Essex, no Reino Unido, e do marido, Thomas. O casal foi detido, esta sexta-feira, pela polícia britânica por relação com o transporte ilegal das 39 pessoas.
As autoridades desconfiam que marido e mulher, ambos de 38 anos, sabiam que o veículo pesado de mercadorias transportava ilegalmente cidadãos chineses e alegadamente, uma mulher de nacionalidade vietnamita, para Inglaterra.
Joanna Maher e o marido são pais de três filhos, dois rapazes de 18 e 11 anos e uma rapariga de 15.
De acordo com o Mirror, a dupla será agora acusada de 39 crimes de homicídio doloso e tráfico humano.
Ao ser interrogado, o casal terá garantido que vendeu o camião a uma empresa sediada na Irlanda no ano passado. Mas as autoridades não conseguiram confirmar esta informação.
© Reprodução/ Facebook
Questionado pela polícia foi também o motorista do camião, Mo Robinson, de 25 anos, que esteve sob custódia policial desde que os cadáveres foram encontrados.
Recorde-se que, na quarta-feira, as autoridades encontraram, numa zona industrial de Essex um camião com 39 cadáveres - 31 homens, oito mulheres - no interior do atrelado, uma unidade de refrigeração.