Uma menina de 11 anos do Zimbabué colocou-se em risco ao enfrentar um crocodilo para salvar uma amiga de 9 anos de idade, noticia o The Sunday News.
Rebecca Munkombwe ouviu os gritos de Latoya Muwani, uma amiga, e correu para o riacho, onde viu um crocodilo a tentar a puxá-la para debaixo de água.
"Tínhamos acabado de sair da água quando ouvimos a Latoya, que estava sozinha numa zona mais funda, a gritar que alguma coisa lhe estava a morder a mão. Eu era a mais velha entre todos, portanto tive que ir salvá-la", afirmou Rebecca à mesma publicação.
A menina saltou para a água, colocou-se em cima do crocodilo e atacou-lhe os olhos, o que fez com que este largasse a mão da amiga. "Assim que ela se libertou, nadei com ela até à margem e as outras crianças puxaram-nos para fora de água. O crocodilo, felizmente, não nos atacou depois de ter largado a Latoya", explicou a jovem.
Latoya escapou apenas com ferimentos ligeiros, de acordo com declarações de uma enfermeira local, indicando que esta foi mordida na mão e na coxa. O pai da menina de 9 anos, Fortune Muwani, diz sentir-se agradecido.
"Estava no trabalho quando me disseram que a minha filha tinha sido atacada por um crocodilo quando estava a nadar. Por um momento, pensei o pior, antes de me dizerem que ela tinha sobrevivido porque a Rebecca a tinha salvo. Não sei como é que ela conseguiu fazer aquilo, mas agradeço a Deus", indicou.
A história de Rebecca tornou-se notícia um pouco por todo o mundo, com muitas pessoas a reagir à coragem da criança. "Os meus filhos têm medo de aranhas", indicou Amy Tarkanian, uma política republicana do estado do Nevada, através do Twitter.
And my kids are afraid of spiders lol Rebecca Munkombwe: Zimbabwe girl, 11, saves friend, 9, from crocodile - Insider https://t.co/HAvCdsJbHG
— Amy Tarkanian (@MrsT106) November 2, 2019