Michael Bloomberg anuncia a sua candidatura à presidência dos EUA

O antigo mayor de Nova Iorque afirmou que a sua campanha vai ser direcionada para derrotar Trump.

Notícia

© Getty Images

Fábio Nunes
24/11/2019 15:27 ‧ 24/11/2019 por Fábio Nunes

Mundo

Eleições EUA

Agora é oficial. Michael Bloomberg anunciou este domingo a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, avança a CNN. Numa carta publicada no site da sua campanha, Bloomberg apresenta uma visão mais moderada para o país e dá-se a conhecer como uma pessoa que age e resolve problemas, e não alguém que fala muito. O seu objetivo não poderia ser mais claro. 

"Eu vou concorrer a presidente para derrotar Donald Trump e reconstruir a América. Não podemos ter mais quatro anos de ações imprudentes e que não são éticas", escreveu o multimilionário.

A confirmação de que Michael Bloomberg entra na corrida à Casa Branca no próximo ano aumenta a incerteza na nomeação do candidato democrata. Bloomberg junta-se aos outros 16 candidatos pelo Partido Democrata, e passa a figurar no lote de favoritos, do qual faz parte o senador Bernie Sanders, a senadora Elizabeth Warren e Joe Biden, que tem liderado as sondagens mais recentes. 

O antigo mayor de Nova Iorque tinha referido no início deste ano que não iria entrar na corrida à presidência, mas mudou de opinião por achar que nenhum dos candidatos democratas tem hipóteses de vencer Trump. 

Ao contrário de outros candidatos, o dinheiro não é um problema para Bloomberg. A Kantar Media/CMAG adianta que o agora candidato presidencial vai canalizar pelo menos 37 milhões de dólares (33,5 milhões de euros) para publicidade na televisão para as próximas duas semanas. 

Quando em 2001 Michael Bloomberg se tornou mayor de Nova Iorque concorreu como republicano. Foi reeleito, mas durante o seu segundo mandato tornou-se independente. No ano passado, registou-se no Partido Democrata. 

[Notícia atualizada às 16h03]

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas