Jimmy Carter, de 95 anos, deu entrada num hospital no sul da Geórgia, nos Estados Unidos, este fim de semana na sequência de uma infeção urinária, de acordo com a Associated Press.
Deanna Congileo, porta-voz do The Carter Center, afirmou num comunicado que o antigo presidente norte-americano está internado no Phoebe Sumter Medical Center. “Ele está a sentir-se melhor e espera voltar para casa em breve. Vamos emitir um comunicado quando ele tiver alta”, adiantou a porta-voz.
Nos últimos meses, Jimmy Carter foi hospitalizado por diversas vezes, na maioria das ocasiões devido a quedas que sofreu.
Na primavera uma queda forçou-o a ser submetido a uma cirurgia para colocar uma prótese na anca.
No dia 6 de outubro sofreu nova queda em casa. Bateu com a cabeça e teve de levar 14 pontos. Ainda no mês de outubro voltou a cair, tendo fraturado a pélvis.
Jimmy Carter teve alta na quarta-feira passada do Emory University Hospital, em Atlanta, depois de um período de recuperação de uma cirurgia para aliviar a pressão no cérebro, e que foi provocada por uma hemorragia devido a uma das quedas anteriores.
Jimmy Carter foi o 39.º presidente dos Estados Unidos e cumpriu um mandato entre 1977 e 1981. Em 2002 foi distinguido com o prémio Nobel da Paz pelo seu trabalho para procurar soluções pacíficas para conflitos internacionais.