Forças Armadas iraquianas negam segundo ataque aéreo dos EUA

Foi noticiado que o suposto segundo ataque tinha como alvo principal um comandante da Hachad al-Chaab, coligação de grupos paramilitares pró-iranianos no Iraque.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
04/01/2020 08:37 ‧ 04/01/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

EUA

As Forças Armadas iraquianas declararam, durante a manhã deste sábado, que não registaram qualquer ataque aéreo contra as Forças de Mobilização Popular do Iraque, em Bagdad, avançou a Reuters. 

O alegado segundo ataque dos Estados Unidos em menos de 24 horas, foi noticiado, ontem, pela estação televisiva estatal iraquiana, citada pela France-Presse

Na altura, foi divulgado que o alvo principal do ataque norte-americano era um comandante da Hachad al-Chaabi, sem especificar mais informações sobre a identidade do mesmo. Na sequência deste alegado ataque a comunicação social dava ainda conta de que cinco pessoas tinham morrido, tendo essa informação sido posteriormente confirmada por militares iraquianos à Associated Press.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, ordenou um ataque com um drone que matou, em BagdadQassem Soleimani, comandante da força de elite dos Guardiães da Revolução iranianos, Al-Qods, juntamente com o número dois da coligação de grupos paramilitares pró-iranianos no Iraque Hachd al-ChaabAbu Mehdi al-Muhandis, e outras seis pessoas. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas