Um voo expresso da companhia aérea Air Canada perdeu uma roda pouco depois de ter levantado voo do Aeroporto Internacional Montréal–Trudeau, na sexta-feira.
O voo 8684 que se encontrava a caminho de Bagotville, a cerca de 370 quilómetros norte, foi forçado a regressar quando o incidente ocorreu. Não há, no entanto, feridos a registar.
Um dos 49 passageiros a bordo conseguiu captar o vídeo do momento em que a roda se soltou da lateral esquerda do trem de aterragem. "Estou de momento num avião e perdemos uma roda. 2020 a começar bem", escreveu a utilizadora ironicamente nas redes sociais, juntamente com o vídeo.
Segundo um porta-voz da Jazz Aviation, a companhia que operava o voo, "os pilotos experientes mantiveram o completo controlo do aparelho". "Os nossos pilotos estão bem treinados para lidar com este tipo de situações e responderam de forma adequada e de acordo com os procedimentos", referiu Manon Stuart à CNN.
Os serviços de emergência foram chamados "como forma de precaução" e "vai ser aberta uma investigação para determinar as causas do incidente e proceder às reparações necessárias", rematou.