Os três homens foram resgatados no estado costeiro de Ondo, no sul do país, numa operação levada a cabo pelas 23:00 de terça-feira, de que resultou a detenção de um pirata, de acordo com um porta-voz da armada nigeriana em declarações à agência France-Presse.
Vários piratas terão sido mortos e decorrem ainda operações destinadas a deter outros suspeitos de envolvimento no ataque da semana passada, de acordo com fontes não identificadas das forças de segurança nigerianas à AFP.
No passado dia 02 de janeiro, homens armados subiram a bordo do navio petroleiro MV Ambika, quando se encontrava ancorado ao largo do delta do rio Níger. Além do rapto daqueles elementos da tripulação, os piratas raptaram quatro membros da marinha nigeriana.
As águas ao largo da costa nigeriana estão no grupo das mais perigosas em todo o mundo, sendo palco de ataques a barcos e raptos frequentes.
De acordo com os dados do International Maritime Bureau (IMB), 82% dos raptos de tripulação de navios ocorridos nos nove primeiros meses do ano passado ocorreram ao largo do Golfo da Guiné.