Detidos alegados supremacistas que iam participar em marcha pró-armas

Dois deles foram acusados de terem uma metralhadora, mil munições e proteções de combate.

Notícia

© Reuters

Fábio Nunes
17/01/2020 10:18 ‧ 17/01/2020 por Fábio Nunes

Mundo

EUA

O FBI deteve esta quinta-feira três alegados membros de um grupo de supremacia branca em residência no Delaware e em Maryland, refere a CNN. O Departamento de Justiça norte-americano afirmou que os três homens, um dos quais de nacionalidade canadiana, são membros de um grupo de supremacia branca internacional conhecido como The Base.

Os três homens, identificados como Brian Lemley Jr., William Bilbrough IV e Jordan Matthews, planeavam marcar presença numa marcha pró-armas em Richmond, no estado da Virginia, na próxima segunda-feira. As autoridades acreditam que esta manifestação reúna um número significativo de extremistas.

Os homens estão acusados de estarem na posse de várias armas – dois deles foram acusados de estarem na posse de uma metralhadora, mil munições e proteções de combate – e de crimes relacionados com a imigração, por terem acolhido de forma ilegal Jordan Matthews, que é canadiano.

Um juiz decidiu que os três homens deviam permanecer detidos até voltarem a ser ouvidos em tribunal, o que vai acontecer na próxima semana.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas