Múltiplos rockets atingiram esta segunda-feira a Green Zone de Bagdade e explodiram perto da embaixada dos Estados Unidos na capital iraquiana, avança a AFP. Não há para já indicação de que este ataque tenha provocado vítimas.
Este incidente quebra um período de vários dias em que não se registaram ataques com mísseis no Iraque.
Num dos vídeos que está a circular nas redes sociais pode-se ouvir o alarme da embaixada norte-americana em Bagdade e nos altifalantes o apelo para as pessoas se abrigarem.
Na semana passada, o centro de comando das forças norte-americanas revelou que onze soldados norte-americanos ficaram feridos no ataque da Guarda Revolucionária iraniana à base de Ain al-Assad, no Iraque. Inicialmente, até o próprio Donald Trump negou que esse ataque tivesse provocado ferimentos em soldados dos Estados Unidos.
#Breaking “Rocket attack alarms sounding off multiple times on the #US #Baghdad Embassy Complex and Union III. Heard the booms myself on Union III. Speakers telling all to take shelter immediately.” pic.twitter.com/F1lpbWm9RE
— Nafiseh Kohnavard (@nafisehkBBC) January 20, 2020
Estes foram os únicos soldados norte-americanos que ficaram feridos desde que começou a resposta de Teerão ao assassinato do general Qassem Soleimani.
[Notícia atualizada às 22h37]