Robert Parry é um cirurgião pediátrico com um jeito especial para o desenho e que usa a sua arte não só para operar e salvar as vidas dos mais pequenos, como para os animar após as intervenções cirúrgicas. Este norte-americano, que trabalha no Akron Children's Hospital, no estado do Ohio, ilustra, desde 2011, os pensos curativos dos meninos com os desenhos animados de que estes mais gostam.
"Embora a caneta possa não ser mais poderosa que o bisturi, o cirurgião pediátrico Dr. Robert Parry tira sempre um momento para garantir que uma cicatriz não é a última memória duradoura de uma criança após o procedimento", explica a unidade hospitalar numa publicação colocada na rede social Facebook.
"Ele surpreende-as com um desenho à mão de uma personagem ou boneco que lhes interesse pessoalmente", acrescenta.
Nas imagens que acompanham o post, é possível ver Robert Parry com uma enorme caixa de canetas de feltro a esboçar o que parece ser mais um dos seus famosos bonecos.
Além disso, conseguimos ainda ver os 'resultados finais'. Numa das fotografias a criança tem um penso com Eeyore, a 'burrinha' de 'Winnie The Pooh', enquanto outro paciente 'ganhou' um Olaf, de 'Frozen', em vez de uma cicatriz.
A partilha, colocada no dia 1 de janeiro de 2020, já obteve mais de 100 mil partilhas e 135 mil 'reações'. A história de Parry voltou a ser recordada agora que o hospital fez um top dos dez melhores momentos da década, explica a CNN.
Leia Também: Crianças dos 6 aos 8 anos apresentam maior apetência pelos livros