Uma deputada foi apanhada por uma câmara a fumar um 'vape' durante uma sessão no parlamento colombiano enquanto discutiam sobre reforma dos cuidados de saúde, na terça-feira.
A deputada, Cathy Juvinao, membro do partido Green Alliance, que representa a cidade de Bogotá, foi apanhada a fumar, momentos antes de lhe ser dirigida a palavra no parlamento, de acordo com o USA Today News.
O momento captado pelas câmaras começou a circular nas redes sociais, onde é possível ver a deputada com um vape de cor amarela na mão e, logo depois, a deitar o fumo para fora quando se apercebeu que iria tomar a palavra.
Cathy Juvinao, colombian MP, was caught vaping during a parliamentary debate about Healthcare reform. pic.twitter.com/6YTByOjje1
— Crazy Ass Moments in LatAm Politics (@AssLatam) December 20, 2024
Reforma a la salud y cathy juvinao pegandole al vaper jaajajajjahajajaajja
— Mauro (@_Marito__) December 17, 2024
Es un meme andante... pic.twitter.com/V7XKM0dxRA
No dia seguinte, a deputada colombiana desculpou-se, publicamente, através de uma publicação na rede social X dizendo: "Peço desculpa aos cidadãos pelo que aconteceu na sessão plenária, não me vou juntar ao mau exemplo que, por estes dias, está a intoxicar o discurso público e não se repetirá".
"Tenho a certeza que vou continuar a lutar na Câmara com os argumentos e rigor de sempre", acrescentou.
Me disculpo con la ciudadanía por lo que pasó ayer en plenaria, no me sumaré al mal ejemplo que por estos días embriaga el discurso público y no se repetirá. Tengan la certeza de que hoy seguiré dando la batalla desde la Cámara con los argumentos y la rigurosidad de siempre.
— Cathy Juvinao 🇨🇴 (@CathyJuvinao) December 18, 2024
Segundo a imprensa colombiana, fumar ou usar 'vape' é proibido nos edifícios do governo da Colômbia.
Leia Também: Guerrilha colombiana anuncia cessar-fogo unilateral no Natal e Ano Novo