Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Médico chinês não vai a casa há dias. A reação do filho ao vê-lo na tv

O médico chinês está há mais de uma semana sem ir a casa, devido ao novo coronavírus.

Médico chinês não vai a casa há dias. A reação do filho ao vê-lo na tv
Notícias ao Minuto

22:10 - 01/02/20 por Filipa Matias Pereira

Mundo Coronavírus

Diariamente são noticiados os balanços das vítimas mortais e das infetadas pelo novo coronavírus, as medidas de prevenção adotadas pelas autoridades ou ainda as ruas desertas, já que as pessoas são aconselhadas a permanecer nas suas casas. Longe dos holofotes ficam aqueles que estão nos bastidores, que trabalham nos hospitais e que estão há dias sem ir a casa. Esta é uma dessas histórias. 

A agência noticiosa Xinhua partilhou um vídeo - que pode ver abaixo - que dá conta da reação de uma criança ao ver o pai na televisão. O cenário de emergência médica impede este pai, que é médico, de ir a casa há mais de uma semana. O menino dirige-se para a televisão e chama "papá" incessantemente. 

Mas há mais. Numa entrevista cedida ao meio de comunicação, o médico revela ainda que o filho faz anos e que não pode estar com ele, aproveitando para lhe deixar uma mensagem de aniversário: "Duole, hoje é o teu aniversário. O pai não pode estar contigo, mas quero desejar-te um feliz aniversário". 

O médico acrescenta que quer que a família permaneça em casa, enquanto o pai tem de estar no hospital porque tem "um trabalho importante para fazer". 

Fique com as imagens: 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório