A United Airlines indicou que vai suspender as ligações com Hong Kong a partir de sábado, até ao dia 20 de fevereiro, justificando que se regista um significativo decréscimo no número de passageiros.
A American Airlines refere que já tinha decidido parar com as ligações para a Região Administrativa Especial de Hong Kong até ao próximo dia 20.
Estas duas companhias já tinham anunciado a interrupção dos voos para a República Popular da China por causa da epidemia do coronavírus que já fez 490 mortos estando contaminadas 24.300 pessoas.
Uma dezena de companhias internacionais cessaram as ligações aéreas para a República Popular da China para evitar a propagação da pneumonia viral.
A decisão sobre Hong Kong, que tem um dos aeroportos mais movimentados de todo o mundo, surge numa altura em que o território chinês também é afetado pela epidemia.
O coronavírus fez um morto na antiga colónia britânica, sul da China e, de acordo com as últimas informações, registam-se 18 casos de contaminação.
As autoridades sanitárias de Hong Kong indicaram na terça-feira que estão a tomar medidas para evitar a propagação do vírus, aconselhando os residentes a não viajarem para a China continental.