Um casal de banhistas foi detido em Mamitas, na Playa del Carmen, no México, na semana passada, por não ter consumido nada no bar de um resort localizado na areia.
De acordo com a imprensa local, apesar de ser ilegal, o bar tem exclusividade na exploração da faixa de areia onde o casal estava, ou seja, qualquer pessoa que ocupe esse local tem de consumir bebidas e comidas ou alugar uma espreguiçadeira.
Como o casal em questão se recusou a fazer isso, os empregados do bar chamaram a polícia que algemou os banhistas mexicanos e levou-os para a esquadra.
No Twitter, há vários vídeos da detenção que está a causar indignação.
Também no TripAdvisor Mamitas tem muitas avaliações negativas. “Essa barraca corrupta tem violado a lei federal frequentemente, impedindo os moradores de usarem a praia”, alerta um utilizador.
Outro garante mesmo que as denúncias dos empregados do bar são recorrentes e que já houve outras detenções pelo mesmo motivo.
El club de #PlayaMamitas de #PlayaDelCarmen mandó a detener a dos #turistas nacionales porque estaban sentados en el área que aseguran les pertenece. La mejor opinión la tiene usted. @MamitasBeach @TorrucoTurismo @SECTUR_mx @SedeturQROO pic.twitter.com/5AE5DE20yu
— Marcrix Noticias (@MarcrixNoticias) February 17, 2020