Uma mulher norte-americana de ascendência asiática foi vítima de um ataque racista enquanto utilizava o metro de Los Angeles, no início deste mês de fevereiro.
Tanny Jiraprapasuke, que estava com um amigo na carruagem, viu serem-lhe dirigidos vários impropérios racistas num ataque verbal de mais de 10 minutos por causa do histerismo em torno do coronavírus.
"Todas as doenças vêm da China, mano. Vem tudo da China porque eles são uns nojentos de m****. Acham que são muito espertos porque inventam isto e aquilo... Mas nem conseguem limpar o cú", ouve-se dizer nas imagens, que foram captadas pela vítima e pelo amigo.
Os vídeos de Tanny acabaram por se tornar virais, tendo sido até convidada por Anderson Cooper, pivô da CNN, para uma entrevista.
Video shot by@autumnlovevogue. Happened on 2/1/2020. Headed home with a friend. He directed his coronavirus rant at me for 15 mins.There were other men on the train, they avoided eye contact with me. I felt trapped and scared. This was my first. #JeNeSuisPasUnVirus #IamNotAVirus pic.twitter.com/cjkMCoYvRa
— tanny jiraprapasuke (@jiraprapasuke) February 5, 2020
Second part of coronavirus rant #IAmNotAVirus pic.twitter.com/S0NNsDeXmw
— tanny jiraprapasuke (@jiraprapasuke) February 5, 2020
Não se sabe se o homem que se ouve no vídeo foi, entretanto, alvo de algum processo de averiguação por parte das autoridades.