As sextas-feiras são o principal dia de oração nos países islâmicos e tradicionalmente um evento importante para as autoridades clericais do Irão.
Em Teerão e em outras áreas as orações de sexta-feira já haviam sido canceladas na semana passada devido à epidemia do Covid-19.
As autoridades da área da saúde do Irão divulgaram hoje que o surto de Covid-19 já matou 92 pessoas em 2.922 casos de infeção confirmados.
O porta-voz do Ministério da Saúde, Kianoush Jahanpour, anunciou hoje os novos números no país numa conferência de imprensa em Teerão.
Atualmente, existem mais de 3.140 casos do novo vírus no Médio Oriente. Os casos registados nos outros países desta região, na sua maioria, estão ligados também ao Irão.
O surto de Covid-19, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou mais de 3.100 mortos e infetou mais de 90.300 pessoas, em cerca de 70 países e territórios, incluindo cinco em Portugal.
Das pessoas infetadas, cerca de 48 mil recuperaram, segundo autoridades de saúde de vários países.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional de risco "muito elevado".