Um comboio TGV que seguia de Paris para Estrasburgo descarrilou na manhã desta quinta-feira, fazendo pelo menos 20 feridos, incluindo o maquinista, que terá ficado severamente ferido, avançam os meios franceses.
O comboio de alta velocidade que faz a ligação entre as duas grandes cidades, descarrilou por volta das 7h30, em Ingenheim.
A companhia que opera o comboio - a SCNF - disse, em declarações à Franceinfo, que a frente do TGV aparentava ter embatido em alguma coisa, classificando-o como um "evento raro".
O porta-voz de SNCF assegurou que "até agora não existem passageiros com ferimentos graves" e que a circulação decorre sem interrupções.
Os bombeiros e várias ambulâncias foram de imediato mobilizados ao local.
Un #TGV reliant #Strasbourg à #Paris a #déraillé jeudi 5 mars vers 7h30, à hauteur d’#Ingenheim dans le Bas-Rhin. Le train n'a pas complétement déraillé mais la motrice est sortie des rails.Le conducteur est assez gravement #blessé ainsi que 4 personnes. pic.twitter.com/A1gj8YhsmG
— Julien Rafin (@RafinJulien) March 5, 2020
Uma passageira, que seguia a bordo do comboio, disse, ao France Bleu, que sentiu "um grande choque", como se o comboio tivesse "chocado com alguma coisa". De acordo com um outro passageiro, as primeiras quatro carruagens do TGV saíram dos trilhos.
Leia Também: Mulher morreu atropelada por comboio. Linha do Norte esteve cortada