Covid-19: Alemanha ultrapassa os 1.000 infetados pelo novo coronavírus
A Alemanha ultrapassou os mil casos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) ao registar 1.112 pessoas infetadas, um salto de mais de 150 casos em menos de 24 horas, anunciou hoje o Instituto Robert Koch.
© DR
Mundo Alemanha
O foco principal da contaminação continua a ser a região da Renânia do Norte-Vestfália, na fronteira com os Países Baixos e a Bélgica, com quase 500 casos, segundo o instituto de referência que supervisiona na Alemanha as investigações sobre epidemias e outras doenças.
Nesse estado, o mais populoso da Alemanha, vários jogos de futebol poderão ser em breve disputados à porta fechada para impedir a propagação do vírus, como já ocorre em Itália.
Este será o caso do próximo 'derby' do campeonato nacional da 1.ª divisão entre as equipas do Borussia Mönchengladbach e Colónia, marcado para quarta-feira, anunciou o ministro da Saúde alemão, Karl-Josef Laumann.
"Deixo para os próprios clubes decidir se jogam sem público ou se não jogam de todo", afirmou o ministro na noite de domingo na televisão pública ARD.
Karl-Josef Laumann disse ser "perfeitamente claro" que o estado irá seguir as recomendações dadas pelo governo no domingo para evitar reuniões de mais de mil pessoas a fim de conter a propagação do coronavírus.
Outro clube da região, o Bochum (2.ª divisão da região do Ruhr), anunciou a suspensão da venda de ingressos no seu estádio até novo aviso.
A Liga Nacional de Futebol disse que o campeonato será disputado até o fim, independentemente das circunstâncias.
Atualmente, a Alemanha não registou no seu território mortes relacionadas com o novo coronavírus. Mas a situação pode mudar rapidamente, principalmente porque o país tem uma das populações mais envelhecidas da Europa.
A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos.
Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.
Portugal regista 30 casos confirmados de infeção, segundo o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado no domingo.
Todos os infetados, 18 homens e 12 mulheres, estão hospitalizados.
A DGS comunicou também que 447 pessoas estão sob vigilância por contactos com infetados.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com