Irlanda registou primeira morte por Covid-19

A Irlanda registou a primeira morte provocada pelo novo coronavírus, anunciou hoje o ministério da Saúde, sem adiantar detalhes antes de uma conferência de imprensa marcada para mais tarde. 

Notícia

© Reuters

Lusa
11/03/2020 17:40 ‧ 11/03/2020 por Lusa

Mundo

Covid-19

"Continuamos os nossos esforços para parar a transmissão deste vírus", afirmou o diretor geral de saúde, da Irlanda, Tony Holoman, em comunicado. 

De acordo com o último balanço, feito na terça-feira, o país identificou 34 pessoas infetadas

Numa tentativa de conter a propagação do vírus, o governo, por recomendação das autoridades de saúde, decidiu na segunda-feira cancelar os desfiles do feriado nacional de São Patrício em 17 de março em todo o país, que anualmente juntam centenas de milhares de participantes, entre irlandeses e turistas. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou hoje a doença Covid-19 como pandemia tendo em conta os "níveis alarmantes de propagação e inação", justificou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 118 mil casos de infeção em 114 países e 4.291 mortes. 

Face ao avanço da epidemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto. 

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.000 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas