As pessoas fazem tudo o que podem para se proteger do surto do novo coronavírus. Em Itália, o país europeu mais afetado pelo vírus, chega-nos uma 'sugestão' um pouco fora do comum. Um homem foi captado a circular no mercado de Testaccio, em Roma, com um círculo de cartão à volta da sua cintura.
Esta 'proteção' tem um metro de raio, a medida a partir da qual o vírus não se transmite de pessoa a pessoa.
Esta foi a forma - extrema - que este italiano arranjou para se manter mais protegido e garantir que as outras pessoas se mantinham à distância de segurança recomendada.
Nas imagens disponibilizadas no Twitter, perguntam ao homem se o círculo de cartão era para ter uma distância, ao que ele responde: "Pelo Coronavírus".
Roma, mercato testaccio.#coronavirus #coronavirusitalia #11Marzo #iorestoacasa #restoacasa #chiuderetutto #COVID19 #roma #testaccio pic.twitter.com/wJBSf66Kyu
— L'Antikulturale (@Antikulturale) March 11, 2020
Itália ultrapassou as mil vítimas mortais por causa do Covid-19. A Proteção Civil italiana indica, esta quinta-feira, que nas ultimas 24 horas foram registadas mais 189 mortes, cifrando-se o número total no país em 1.016. O número de casos de infeção chegou aos 15.113, com mais 2.651 nas últimas 24 horas.
Dos 15.113 casos de infeção, 12.839 são casos ativos, 1.153 estão em estado grave e 1.258 recuperaram.