Inglaterra: Roubo de desinfetante indigna profissionais de saúde

Alguns hospitais já se viram obrigados a prender garrafas de gel às camas dos pacientes.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
15/03/2020 14:21 ‧ 15/03/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

O pânico gerado pela propagação do Covid-19 tomou novas proporções em Inglaterra, com vários profissionais de saúde a verem-se obrigados a apelar à população para que pare de levar garrafas de gel desinfetante de hospitais e postos médicos.

Segundo relata, este domingo, o jornal britânico Independent, algumas unidades hospitalares já se viram mesmo obrigadas a prender garrafas deste produto às camas dos pacientes de forma a evitar que os episódios se multipliquem.

Um dos apelos partiu de Jim Stewart, da Leicester Intestinal Failure Team, que sublinhou que, pese embora as pessoas possam estar "assustadas", não devem "roubar o gel desinfetante para as mãos dos hospitais", uma vez que estão a "colocar os funcionários e os pacientes em risco".

Lizzie Salter, do Queen's Medical Centre, em Nottingham, lamentou que a situação tenha chegado ao ponto em que se viu obrigada a "amarrar desinfetante para as mãos com um cabo a camas", e acrescentou: "Por favor, não roubem o nosso gel. Precisamos, definitivamente, dele".

Richard Beeken, diretor executivo da Walsall Healthcare, foi ainda mais veemente: "Este é um pedido educado, se este comportamento continuar, iremos tornar-nos menos educados. Por favor, não roubem desinfetante para as mãos dos nossos hospitais ou instalações da comunidade".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas