Segundo o último balanço divulgado pelo Governo espanhol, 288 pessoas já morreram devido ao surto do novo coronavírus, em Espanha. No total, há registo de 7.750 casos confirmados, sendo que, desses doentes, 382 encontram-se nos cuidados intensivos. Ao todo, 517 pessoas já tiveram alta hospitalar.
Nas últimas 24 horas, quase que duplicaram o número de mortos, sendo que, este sábado, Espanha contava com 183 vítimas mortais e 5.753 casos confirmados de infetados com a Covid-19. A seguir à Itália, os espanhóis são o povo mais afetado por este surto.
Pedro Sánchez, o primeiro-ministro espanhol, decretou, ontem, estado de quarentena para todo o país a partir de segunda-feira. Ou seja, passará a ser proibida a circulação nas ruas com a excepção das idas ao supermercado e farmácia, deslocações de emergência ou ao emprego caso o teletrabalho não seja possível.
Em Portugal, segundo o balanço diário da Direçao-Geral de Saúde (DGS), nas últimas 24 horas foram confirmados mais 76 casos de infetados pelo novo coronavírus. Ao todo, há 245 casos confirmados e 2271 casos suspeitos, sendo que 281 aguardam resultados laboratoriais. Sob vigilância das autoridades de saúde encontram-se 4592 pessoas, menos 419 casos do que no sábado (5011).
A DGS revelou ainda que, dos casos confirmados, 139 encontram-se internados e que o número de pessoas nos cuidados intensivos devido ao Covid-19 baixou para nove.