Uma jovem deu recentemente entrada num hospital de Newark, na Nova Jérsia, e está a colocar a sociedade em "alto risco", já testou positivo para o novo coronavírus e abandonou a unidade hospitalar fornecendo nome e morada falsos.
A mulher deu entrada no East Orange General Hospital no sábado e foi testada para a Covid-19. Quando os resultados das análises laboratoriais confirmaram o diagnóstico, os médicos perceberam que a paciente tinha abandonado o hospital.
As autoridades dirigiram-se então à morada indicada para notificar a jovem, mas foi então que perceberam que esta não residia naquele local.
O agente Ras Baraka alertou, em videoconferência, os meios de comunicação internacionais para o facto de a mulher representar um "elevado risco" não só para a sua saúde, mas para "toda a comunidade". "Neste momento, não temos ainda conhecimento da identidade desta jovem".
A polícia está a realizar diligências, junto do tribunal, para tentar obter uma ordem judicial de forma a que o hospital ceda as imagens de videovigilância.
"Como deu um nome falso e uma morada falsa, está a colocar muitas, muitas e muitas pessoas em risco, não apenas na cidade de Newark, mas também em todas as cidades vizinhas do estado", revelou o agente, dirigindo-se diretamente à jovem desconhecida.