Primeira profissional de saúde a morrer em Espanha é uma enfermeira
Mulher de 52 anos morreu na quarta-feira à noite, confirmou a Organización Colegial de Enfermería de Espanha.
© YouTube/Laboratório de Investigação da Consciência
Mundo Covid-19
"Um golpe duríssimo". Foi desta forma que a Organización Colegial de Enfermería de Espanha anunciou esta quinta-feira a perda do seu primeiro profissional de saúde na luta contra a pandemia de novo coronavírus.
Sem adiantar detalhes quanto ao nome da mulher em questão, este organismo explica que esta profissional tinha 52 anos e que morreu depois de lutar contra vários casos de pessoas infetadas.
"A nossa profissão está de luto e com o coração partido pela morte de uma companheira que deu a sua vida pela saúde dos seus pacientes, lutando contra esta pandemia e sabendo que estava em jogo a sua vida", anunciou Florentino Pérez Raya, presidente da instituição, citado pela agência EFE.
Esta enfermeira, refira-se, estava internada num hospital, em Biscaia, há seis dias, tendo sido o seu óbito decretado na quarta-feira à noite.
Relembre-se que desde o início do surto da Covid-19, o país regista um total de 17 147 casos confirmados de Covid-19, 767 pessoas já perderam a vida e 1 107 foram curados.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com