O pânico que se instalou por causa do surto do novo coronavírus levou muitas pessoas a correr aos supermercados, comprando por atacado e impedindo outras pessoas de aceder a alimentos e produtos de higiene. O problema tem sido reportado de forma generalizada, com as autoridades a apelar para que não se açambarque.
Para fazer face a esta crise, um supermercado na Dinamarca decidiu agir de forma pró-ativa (e original). A exclusiva cadeia Rotunden colocou o gel desinfetante a 5.50 euros o frasco, porém, se levar dois passam a custar 134 euros cada um.
Pode ver o cartaz a anunciar o novo preço abaixo.
A medida foi criada exclusivamente, de acordo com a cadeia retalhista, para impedir a compra em grandes quantidades e, numa publicação feita através do Facebook, até apelaram a outros supermercados para que adotassem a mesma estratégia.
A supermarket in Denmark got tired of people hoarding hand sanitizer, so came up with their own way of stopping it.1 bottle kr40 (€5.50)2 bottles kr1000 (€134.00) each bottle.Hoarding stopped!#COVID19 #Hoarding pic.twitter.com/eKTabEjScc (via @_schuermann) cc @svenseele
— Birger (@Birger_s) March 18, 2020