Hermann Schreiber é um octogenário alemão que sofre de Alzheimer. É casado com Teresa Domínguez, uma espanhola, também ela vítima da mesma condição.
Teresa foi a primeira a dar sinais da doença e, assim que Hermann também percebeu que padecia do mesmo mal, os dois decidiram permanecer em Vigo, Espanha, onde são cuidados por Tamara Sayer.
À semelhança do que acontece com o resto do país, o casal encontra-se em isolamento, tendo a cuidadora arranjado uma forma muito bonita de animar os seus dias.
Apesar dos problemas de memória, há algo de que Hermann nunca se esqueceu de como fazer: tocar harmónica. Assim, todas as noites, quando os espanhóis se juntam à janela para aplaudir os profissionais de saúde, Hermann coloca-se à janela para tocar o instrumento.
A atividade foi-lhe proposta pela cuidadora, que fá-lo crer que todos aqueles aplausos são para ele. O seu objetivo é dar-lhe uma alegria no meio da crise, reporta a Efe.
Esta é uma situação que se repete desde o dia 15 de março, sendo que não há um único dia em que Hermann não queira tocar para o seu público.
"Que grande concerto o de hoje. Eles ficaram encantados pois os aplausos foram muito fortes", incentiva a cuidadora.
Assista ao bonito momento acima.