Médica de 28 anos morre de Covid-19. É o segundo caso em 24 horas

Ontem, sábado, tinha morrido um médico de 65 anos, Santos Julián Martínez.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
29/03/2020 20:37 ‧ 29/03/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Castilla-La Mancha

Sara Bravo López, uma médica de 28 anos, foi confirmada este domingo como a quinta vítima entre profissionais de saúde em Espanha do novo coronavírus.

A morte desta jovem médica foi confirmada no Facebook na página Sanidad Mancha Centro e representa o segundo caso de baixas entre pessoal médico, em Espanha, em 24 horas, na zona de Castilla-La Mancha.

"Faleceu a nossa companheira Sara Bravo López, médica de família no Centro de Saúde de Mota del Corvo. Nesta localidade manchega ganhou o afeto e consideração de vizinhos e companheiros pelos seus valores humanos e pela sua louvável entrega e atitude profissional de serviço aos seus pacientes. Os colegas da nossa área integrada juntamos-nos à dor da sua família e amigos. Descanse em paz", pode ler-se na nota publicada nas redes sociais.

 

Este sábado já tinha sido confirmada a morte de Santos Julián Martínez, médico de 65 anos, que trabalhava no serviço de saúde de Castilla, sendo também representante do Colégio de Médicos de Albacete.

A primeira vítima mortal em Espanha, refira-se, foi uma enfermeira de 52 anos, falecida há mais de uma semana, sendo que durante a última semana já tinha sido também confirmada a morte de dois médicos de Salamanca.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas