A mais recente atualização levada a cabo pelo Ministério da Saúde da Austrália quanto aos efeitos da pandemia de Covid-19 revela que a faixa etária situada entre os 25 e os 29 anos é aquela que mais casos de infeção sofreu no país até à data.
Feitas as contas, a nação da Oceânia contabiliza já um total de 3.970 casos confirmados, dos quais 449 (215 homens e 234 mulheres) - o equivalente a, senvivelmente, 11,3% - se registaram em cidadãos nesta faixa etária.
Lyn Gilbert, investigador do Instituto para as Doenças Infecciosas e Biosegurança da Universidade de Sydney, relacionou este fenómeno com a tendência dos mais jovens para se juntarem "em grupos mais estreitos" no país.
"Existe o sentimento de que não os afeta, que não vão ficar doentes. E, provavelmente, não irão apanhar uma doença grave. Mas transmitem-na", explicou, em declarações prestadas à edição australiana do jornal The Guardian.
A Austrália contabiliza, neste momento, 107 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (2,7%) em cidadãos com mais de 80 anos. Esta faixa etária é, no entanto, aquela onde se vai registando a maior taxa de mortalidade, na ordem dos 47%.