Mulher apanhada pela polícia a violar quarentena para comprar... canábis
"Devia ter seguido as normas e ficado em casa", disse a polícia britânica.
© Twitter/Merseyside Police Wirral
Mundo Covid-19
A polícia metropolitana da península de Wirral, no condado inglês de Merseyside, tem andado ocupada, não só com a imposição das medidas de prevenção - como o resto do país -, mas também com a relação pouco saudável de alguns cidadão com a canábis.
No espaço de um dia, uma mulher foi apanhada a violar a ordem de confinamento obrigatório para ir comprar... canábis para uma semana. Sim, foi isto mesmo que ela disse às autoridades, tendo sido apanhada com um saco daquela droga.
A suspeita foi detetada por um carro-patrulha, na cidade de Birkenhead, e as drogas foram encontradas durante a inspeção ao veículo, tendo sido apreendidas.
"Devia ter seguido as normas e ficado em casa", disse um porta-voz da polícia à BBC.
Birkenhead Sgt Alan McKeon has searched a motorist this evening who was out to buy her cannabis for the next week. She should have followed advice and stayed at home! @MerPolCC #StaySafeStayHome pic.twitter.com/9kuv9LTM0H
— MerPol Wirral #StayHomeSaveLives (@MerPolWirral) April 1, 2020
Esta quinta-feira, porém, em Wallasey, foi detido um jovem de 24 anos que tinha em casa uma estufa com 400 plantas de canábis, numa produção com o valor de 1,6 milhões de libras (1,8 milhões de euros). "Os traficantes de droga não pararam de trabalhar com as restrições atuais, mas nós também não", escreveu a mesma força policial no Twitter.
We arrested a 24-year-old man & seized 400 plants in a cannabis factory worth £1.6m a year in Carrington Road, #Wallasey this morning. Drug dealers have not stopped operating during current restrictions - but neither have we. Read more here https://t.co/6gBzA82dlJ pic.twitter.com/bAD6FMQA62
— MerPol Wirral #StayHomeSaveLives (@MerPolWirral) April 2, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com