A dona de um restaurante norte-americano decidiu quebrar as regras da quarentena e abriu as portas do seu estabelecimento para que uma mulher, que sofre de demência, pudesse almoçar com o marido.
À semelhança do que acontece um pouco por todo o mundo, o restaurante MePa’s Diner, no Lousiana, tem centrado o seu negócio apenas em refeições de take away. Uma medida imposta pelos governos na tentativa de evitar aglomerados e a propagação da Covid-19.
Mas recentemente abriu uma exeção para Bill e Ruth Jordan. Desde há dois anos que o casal janta diariamente neste estabelecimento, uma rotina que ganhou uma grande importância para Ruth, devido à sua doença, conta o WAFB 9.
A mulher acorda todos os dias à mesma hora, toma sempre o mesmo pequeno almoço e come sempre uma omeleta de fiambre e queijo no Mepa's.
"É importante que façamos sempre as mesmas coisas todos os dias. Se não, ela fica confusa", explica o marido Bill.
A dona do restaurante, que tão bem conhece o casal, conta que foi incapaz de ficar indiferente à situação de Ruth e que se a mãe tivesse a mesma doença, gostaria que alguém fizesse o mesmo por ela.