Migrantes doam 500 euros a Itália: "É o que têm, mas vale mais que ouro"

Presidente da Câmara de Parma revelou carta que lhe foi enviada por um grupo de togoleses.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
03/04/2020 22:05 ‧ 03/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

O presidente da Câmara de Parma, Federico Pizzarotti, revelou, esta sexta-feira, uma carta que lhe foi enviada por um grupo de migrantes congoleses, na qual constava uma doação de 500 euros para o combate à pandemia do novo coronavírus.

"Olá, nosso querido país Itália, país da paz, que salvou as nossas vidas, que nos acolheu, que nos recebeu e adotou. Hoje está em crise contra um inimigo invisível e não há força para combater esta epidemia. Mas só o bem de Itália é o nosso bem, e o mal de Itália é o nosso mal", pode ler-se.

"Nós, uma dezena de migrantes togoleses de Parma, decidimos exprimir a nossa dor participando nas doações contra o coronavírus. Aproveitamos para desejar uma rápida recuperação aos doentes e dar as nossas sinceras condolências a todos aqueles que perderam a família. Força Itália! Viva Itália! Juntos iremos conseguir", conclui.

Federico Pizzarotti partilhou esta carta nas redes sociais, fazendo-a acompanhar de uma mensagem de agradecimento: "500 euros de doação. É tudo aquilo que têm, mas vale mais do que todo o ouro do mundo. Obrigado".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas