De Espanha chega a notícia da morte de um médico de 61 anos, devido à infeção de Covid-19. Trata-se da primeira morte de um profissional de saúde em Madrid e a quinta no país.
A vítima era um médico do serviço de urgência médica de Madrid (Summa112), que trabalhava numa unidade de assistência domiciliária.
Esta é também a primeira morte registada neste serviço, onde o médico trabalhava há já três décadas.
O clínico, que testou positivo para o novo coronavírus em meados de março, era muito acarinhado pelos colegas, que já lhe prestaram uma sentida homenagem com um minuto de silêncio e uma salva de palmas. Pode ver o momento na galeria acima.
De acordo com as autoridades espanholas, morreram 674 pessoas devido à Covid-19 nas últimas 24 horas, menos 135 que ontem. É o número de mortos mais baixo dos últimos nove dias, segundo a imprensa espanhola, e a primeira vez que, durante este período, o número de vítimas mortais está abaixo das 800 por dia.
De acordo com o Ministério da Saúde espanhol, o total de mortos em Espanha sobe assim para 12.418.
Já o número de pessoas infetadas com o novo coronavírus aumentou para 130.759, com 6.023 novas infecções nas últimas 24 horas. Apesar de ser um aumento de 5%, este é o menor desde o início da pandemia em Espanha. Quanto aos casos recuperados, as autoridades de saúde espanholas dizem que 38.080 pessoas receberam alta.