Um estudo realizado pela Universidade de Washington, que ontem, segunda-feira, anunciou que os Estados Unidos devem ter uma taxa de mortalidade por Covid-19 na ordem dos 88 mil casos, refere agora que o Reino Unido deverá ser, segundo os seus modelos matemáticos, o país mais afetado pela pandemia de novo coronavírus.
Com continente Europeu a registar cerca de 151 mil mortes por causa desta doença, quase metade dos óbitos ocorrerá, segundo este estudo, em terras britânicas, noticia o Daily Mail.
Assim, 66 mil pessoas deverão perder a vida nesta 'vaga' de Covid-19 em terras de sua majestade, sendo que Espanha, França e Itália serão os outros países mais afetados.
Em território espanhol são esperados 19 mil óbitos, sendo que França, de acordo com esta organização académica, deverá registar 15 mil.
Por outro lado, acentua ainda o estudo realizado pela Universidade de Washington que o pico da epidemia, no Reino Unido, deverá ser atingido em meados de abril, ou seja, daqui a cerca de duas semanas.
Com um atraso relativamente ao número de contágios em território britânico, os ingleses registam ainda apenas aproximadamente cinco mil óbitos, números muito abaixo dos já registados em Itália ou Espanha.