Madrid, uma das regiões mais castigadas pela pandemia do novo coronavírus, contabilizou entre 15 e 31 de março 5.950 óbitos "por todas as causas", embora a maioria devido à Covid-19.
Porém, entre uma enorme tempestade, às vezes, também surgem notícias mais sorridentes. O diário El Mundo revelou, nesta quarta-feira, uma história que começou com um início conturbado, mas terminou com um novo ser humano no mundo.
Na manhã de hoje, pelas 7h45 (6h45 em Portugal Continental), o taxista Javier Morales recebeu o pedido de uma mulher para ser encaminhada com destino ao Hospital de La Paz.
Esta cidadã espanhola entrou em trabalho de parto antes do esperado e acabou por ter o filho no banco de trás da viatura.
"Vou tê-lo no táxi, vou tê-lo no táxi.... não vamos chegar a tempo, vou tê-lo aqui!", referiu a mulher que estava acompanhada do marido. A meio caminho da viagem entre casa e hospital, o inevitável sucedeu: "Tenho a cabeça do bebé de fora! Outro parto sem epidural", exclamou esta cidadã espanhola.
E o taxista relata como tudo aconteceu: "Vi como ela rompeu as águas e quando dei meia volta já via o bebé no assento. A mãe tinha conseguido ter o seu filho sozinha", assegurou o condutor de 40 anos.