A pandemia do novo coronavírus já infectou 108.202 pessoas e causou 2.107 mortes na Alemanha, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo departamento de doenças infecciosas do Institute Robert Koch Institute (RKI).
Isto traduz-se, comparativamente aos números de ontem, quarta-feira, num incremento de 4.974 novos casos de contágios e 246 mortes adicionais em apenas um dia, de acordo com o relatório da RKI.
No que diz respeito ao número de pessoas diagnosticados com Covid-19 nas últimas 24 horas - 4.974 -, trata-se de um aumento de 971 casos comparativamente à cifra revelada nesta quarta-feira (4.003) e um incremento de 1.149 face aos casos positivos divulgados na terça-feira (3.834). Isto significa que a taxa de infecção alemã aumentou para 4,8% após três dias consecutivos de um 'linha plana' de contágios.
Relativamente aos óbitos, a taxa de mortalidade da Alemanha está agora em torno dos 2% - ainda muito abaixo dos vizinhos europeus, como França, Espanha e Itália -, mas muito acima dos 0,1% registrados no início da crise.
No decorrer das últimas horas, o presidente da RKI, Lothar Wieler, referiu que ainda é muito cedo para retirar ilações dos números verificados na última semana, acrescentando que o país precisa de “esperar pelos próximos dias para verificar se há alguma tendência nos dados até agora divulgados".
Recorde-se que a Alemanha é o quinto país do mundo com maior número de infetados, apenas suplantado por Estados Unidos, Itália, Espanha e França.
(notícia atualizada às 8h57)