O estado de saúde Boris Johnson, que foi transportado para os cuidados intensivos do hospital St. Thomas, em Londres, no passado domingo devido a complicações derivadas da infeção pelo novo coronavírus, permanece estável, segundo adiantou, esta quinta-feira, Dominic Raab.
O ministro dos Negócios de Saúde do Reino Unido, que foi delegado com a tarefa de substituir o primeiro-ministro temporariamente, assegurou, em conferência de imprensa, que este tem dado sinais "positivos" rumo à recuperação.
"O primeiro-ministro ainda está nos cuidados intensivos, mas continua a dar passos positivos em frente e está com um bom espírito", afirmou o número 2 do governo britânico.
Dominc Raab avisou, ainda, a população britânica de que o Reino Unido "ainda não chegou ao pico do vírus", pelo que "ainda é muito cedo para levantar as medidas" de restrição social que foram decretadas.
"Temos de fazer por não desfazer os ganhos que conseguimos e não podemos desperdiçar os sacrifícios que tantas pessoas fizeram", completou.
Foreign Secretary, Dominic Raab says the prime minster is still in intensive care but "continues to make positive steps forward".Get latest #coronavirus updates: https://t.co/hKU6TxsT0K pic.twitter.com/JfwHfBjq8v
— SkyNews (@SkyNews) April 9, 2020