Irão regista mais 122 mortes e totaliza 4.232 vítimas da pandemia

O Irão anunciou hoje mais 122 mortes devido ao novo coronavirus, elevando para 4.232 o número oficial de mortos no país, um dos mais afetados pela pandemia da covid-19 no Próximo e no Médio Oriente.

Notícia

©

Lusa
10/04/2020 12:43 ‧ 10/04/2020 por Lusa

Mundo

Covid-19

O Ministério da Saúde identificou 1.972 novos casos nas últimas 24 horas, elevando o número total de casos confirmados para 68.192, disse Kianouche Jahanpour, porta-voz do Ministério da Saúde, durante seu briefing diário à imprensa.

"Nas últimas 24 horas, infelizmente, vimos um aumento de casos em provavelmente cinco a oito províncias turísticas, incluindo Teerão", disse, citado pela agência France-Presse (AFP).

O anúncio ocorre um dia antes de o Irão se preparar para reabrir empresas de "baixo risco" de espalhar o vírus, para proteger a economia atingida pelas sanções dos Estados Unidos da América (EUA).

A República Islâmica do Irão anunciou os primeiros casos de contaminação pelo novo coronavirus a 19 de fevereiro.

No exterior algumas fontes suspeitam que os números oficiais iranianos sejam subestimados.

Para conter o vírus, as autoridades fecharam escolas e universidades, bem como cinemas, estádios e os principais locais de culto xiitas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil.

Dos casos de infeção, mais de 312 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas