Presidente ucraniano dá 1 milhão a quem descobrir vacina contra Covid-19

O governo ucraniano reservou parte do orçamento público de 2020 para criar um fundo especial de quase 3,1 mil milhões de euros para combater o novo coronavírus.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
12/04/2020 15:20 ‧ 12/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

O presidente da Ucrânia oferece um milhão de dólares (cerca de 914 mil euros) para quem descobrir a vacina ou um fármaco eficaz contra o surto contra o novo coronavírus

A novidade foi transmitida pelo vice-ministro da Saúde ucraniano, Viktor Lyashko, numa entrevista ao meio de comunicação LB.

"Vou partilhar um segredo: o presidente pediu-me para enviar uma carta aos nossos académicos e prometeu que eles receberiam pelo menos um milhão de dólares - não sei de que fundo - se descobrissem uma vacina ou um fármaco eficaz para vencer esta pandemia", garantiu Viktor Lyashko.

O governo ucraniano reservou parte do orçamento público de 2020 para criar um fundo especial de quase  3,4 mil milhões de dólares (cerca de 3,1 mil milhões de euros) para combater o novo coronavírus

Segundo os últimos dados revelados pelo Ministério da Saúde deste país, 2.777 pessoas já foram diagnosticadas com a Covid-19, sendo que 83 pacientes morreram e outros 89 cidadãos recuperaram.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas