Multidões apetrechadas com camisas coloridas e óculos de proteção dispararam pistolas de água para receber o Ano Novo tailandês, no domingo, no âmbito de um festival que encara a água como símbolo de renovação, limpeza e um novo começo.
Uns dispararam água a partir das bagageiras de carrinhas de caixa aberta, mas todos esperavam ficar encharcados com o Songkran.
"Hoje vim bem preparado. Tenho as minhas armas - quatro pistolas de água. Tenho óculos de proteção e um chapéu para me proteger, e uma bolsa impermeável para o telemóvel pronta a usar", disse Teera Rachapol, de 50 anos, à agência Reuters.
"Isto é totalmente diferente. E não sabíamos o que esperar, mas é muito divertido. Estou a adorar. Adoro a água", disse Tinke Stockman, 20 anos, dos Países Baixos.
O festival é um ponto positivo para o turismo do país, sendo que o governo espera um aumento de 8% no número de visitantes durante a semana.
As celebrações decorrem poucas semanas depois do sismo que abalou Myanmar em março, que resultou na morte de mais de 3.500 pessoas. O terramoto também causou o colapso de um edifício em construção na Tailândia.
De facto, alguns foliões em Banguecoque confessaram que estavam hesitantes em juntar-se a grandes multidões, mas outros disseram que se sentiam mais seguros do que esperavam.
“Desde que se tenha cautela, não haverá qualquer problema”, disse Zhang, um turista da China.
Percorra a galeria.
Leia Também: Turista britânico está desaparecido há quatro semanas na Tailândia