Dezenas de mulheres grávidas foram obrigadas a entrar em quarentena, na Índia, depois de terem estado em contacto com um médico que realiza ecografias, que testou positivo à Covid-19, avança a CNN.
O médico, que testou positivo no dia 14 de abril vive na região de Maharashtra, mas desloca-se a várias zonas rurais do país para realizar este teste de diagnóstico. A par disso, trabalha numa clínica de ginecologia, onde entre 6 e 8 de abril, terá atendido 69 mulheres.
"Vimos as imagens de videovigilância da clínica e identificámos 69 contactos de alto risco com base no facto de terem estado num espaço fechado com o médico durante 15 minutos", disse Ayush Prasad, autarca local, à CNN, referindo que, pelo menos 62 mulheres foram colocadas em quarentena institucional em quatro hotéis.
Dos restantes contactos de alto risco, duas mulheres já deram à luz.
Esta mesma fonte refere que o médico não apresentava sintomas do novo coronavírus quando foi à clínica e estava a usar uma máscara. Entretanto, as 62 mulheres foram testadas e deram negativo à Covid-19. Estão agora a cumprir o restante período de quarentena nas suas próprias casas.