Uma idosa de Edinburgo, no Reino Unido, ficou lavada em lágrimas depois de a polícia lhe ter batido à porta e a ter ameaçado por esta estar a receber visitas durante o período de quarentena.
Segundo reporta a imprensa britânica, a polícia terá informado o filho da mulher que tinham recebido uma queixa proveniente dos vizinhos e que caso a idosa continuasse a receber visitar esta teria que ser multada por estar a quebras de isolamento social.
"A minha mãe não pode sair de casa durante 12 semanas. Eu e a minha irmã vimos cá entregar-lhe as compras. Mas deixamos as coisas à porta e afastamo-nos. Existe outro familiar que vem ter com ela para lhe passear o cão. Mas ninguém entra em casa", explica o filho ao Daily Star.
O filho revela que desde então a mãe está em casa, preocupada com o facto de lhe poder acontecer alguma coisa e não ter ninguém para a ajudar. Na última semana, têm sido frequentes as vezes e que chora com medo.
O autarca local, Alex Cole-Hamilton, teve conhecimento deste e outros casos e diz-se preocupado por a policia se poder exceder e que é preciso ter consciência de que existem pessoas sozinhas que precisam de ajuda com as suas necessidades mais básica.