Com a tensão em crescendo nos Estados Unidos, sobretudo entre os que pedem prudência no regresso à normalidade e os que querem a reabertura imediata da economia, Bill de Blasio, mayor de Nova Iorque, lembra que sem testes é difícil evitar nova onda de contágios.
Governando umas das zonas dos Estados Unidos mais afetada pela pandemia de novo coronavírus, De Blasio lembra que o governo federal deve aumentar a sua capacidade de testes antes de reabrir a economia.
"Podemos lá chegar [ao fim do confinamento] mas não o poderemos fazer sem testes em massa e, até aqui, o governo federal não o consegue garantir", atira num primeiro momento, citado pela Reuters.
"O governo federal, especialmente, precisa entender o memorando que diz que isto ainda não passou. Se fingirmos que isto já acabou irá tudo voltar e ficar ainda pior", sentenciou sobre o tema.
Relembre-se que durante os últimos dias, Donald Trump, presidente do país, tem-se mostrado ao lado de movimentos de cidadãos que pedem a 'libertação' dos seus estados.