Um manifestante pró-Trump está a ser ridicularizado nas redes sociais por ter levado, no fim de semana, para um protesto contra a quarentena no estado da Califórnia, um cartaz onde se lê "Covid-19 é mentira", mas usando um fato de proteção completo e máscara.
Em vários estados norte-americanos, ao longo dos últimos dias, milhares de pessoas manifestaram-se a favor da reabertura rápida da economia dos Estados Unidos, apoiando os pedidos feitos por Trump para que os governadores iniciem o fim das medidas de contenção e pedindo, até, a demissão do principal conselheiro do governo para a Saúde, Anthony Fauci, por aconselhar essas medidas.
Trump já se dirigiu particularmente aos manifestantes dos estados da Virgínia, Michigan e Minnesota, no Twitter, encorajando os seus protestos levados à rua, contrariando todas as medidas de segurança conhecidas.
Okay I’m done.Another “liberate” protest, this time in Huntington Beach, California.And the guy with the “COVID-19 is a lie” sign - wearing a hazmat suit, mask, goggles, and gloves - says it all. pic.twitter.com/9nbS0c40L6
— Joshua Potash (@JoshuaPotash) April 17, 2020
Por desconhecimento ou para proteger a identidade de represálias, um manifestante em Huntington Beach, na California, foi alvo de ridicularização online por quem não concorda com estes protestos a pedir abertura da economia por estar alegar que o surto viral é mentir enquanto usava máscara e fato completo de proteção.
“COVID-19 IS A LIE” reads the sign of a man wearing head-to-toe protective equipment.Can’t make this stuff up. pic.twitter.com/HCFKEULdsA
— Brian Tyler Cohen (@briantylercohen) April 17, 2020
Going by the hat and the Flag over the right hand, I’m guessing this is Trump supporter ‘logic’.Carrying a sign saying Covid-19 is a lie, while wearing PPE just in case it isn’t... pic.twitter.com/sTLckQyQ7C
— Stu Cameron (@stucam7771) April 18, 2020
Na mesma fotografia, partilhada através do Twitter, que pode ver acima, é possível ver um outro cartaz onde se lê "Lucro acima das pessoas" com a hashtag "Maga 2020", o slogan de campanha de Donald Trump para as presidenciais deste ano.
Nos Estados Unidos registaram-se até agora mais de 750.000 casos de contaminação com covid-19 e morreram mais de 40.000 pessoas.