EUA: Ridicularizado por exibir cartaz "Covid é mentira" mas usar máscara

Momento foi captado nas manifestações ocorridas na Califórnia, este fim de semana. Na mesma imagem está um cartaz onde se lê "Lucro acima das pessoas".

Notícia

© Twitter

Notícias Ao Minuto
20/04/2020 16:18 ‧ 20/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

EUA

Um manifestante pró-Trump está a ser ridicularizado nas redes sociais por ter levado, no fim de semana, para um protesto contra a quarentena no estado da Califórnia, um cartaz onde se lê "Covid-19 é mentira", mas usando um fato de proteção completo e máscara.

Em vários estados norte-americanos, ao longo dos últimos dias, milhares de pessoas manifestaram-se a favor da reabertura rápida da economia dos Estados Unidos, apoiando os pedidos feitos por Trump para que os governadores iniciem o fim das medidas de contenção e pedindo, até, a demissão do principal conselheiro do governo para a Saúde, Anthony Fauci, por aconselhar essas medidas.

Trump já se dirigiu particularmente aos manifestantes dos estados da Virgínia, Michigan e Minnesota, no Twitter, encorajando os seus protestos levados à rua, contrariando todas as medidas de segurança conhecidas.

Por desconhecimento ou para proteger a identidade de represálias, um manifestante em Huntington Beach, na California, foi alvo de ridicularização online por quem não concorda com estes protestos a pedir abertura da economia por estar alegar que o surto viral é mentir enquanto usava máscara e fato completo de proteção.

Na mesma fotografia, partilhada através do Twitter, que pode ver acima, é possível ver um outro cartaz onde se lê "Lucro acima das pessoas" com a hashtag "Maga 2020", o slogan de campanha de Donald Trump para as presidenciais deste ano.

Nos Estados Unidos registaram-se até agora mais de 750.000 casos de contaminação com covid-19 e morreram mais de 40.000 pessoas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas